Congresso de Gestão de Riscos Corporativos
A submissão de trabalhos é gratuita e será exclusivamente pela Internet.
O trabalho não precisa ser inédito, serão aceitos trabalhos ainda em desenvolvimento e mesmo já apresentados em outros congressos e/ou publicados em periódicos científicos.
Serão avaliadas três (3) modalidades de submissão em formato de artigos: teóricos, tendo como base em fundamentação teórica aprofundada sobre um determinado tema; teórico-empíricos, baseados em dados primários e/ou secundários (qualitativos e/ou quantitativos) e aplicados, apresentação de resultados aplicados à realidade organizacional.
Os trabalhos poderão ser submetidos em português, espanhol ou inglês.
Cada trabalho poderá ter no máximo cinco (5) autores.
Será permitido até três (3) submissões de trabalhos por autor.
É obrigatório, para todos os autores do trabalho submetido, o preenchimento do formulário de inscrição.
O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.
Deverão ser submetidos arquivos em formato PDF.
Para submissão de trabalhos, todos os autores devem estar cadastrados no evento. O autor responsável pela submissão declara total responsabilidade pela veracidade dos dados informados no processo de submissão.
Para o cadastro, os autores devem ter em mãos o número do CPF de cada um dos autores brasileiros. Os autores estrangeiros poderão utilizar o número de passaporte ou do documento de identificação.
Alterações nos dados dos autores (inclusão, exclusão e mudança na ordem de autoria) somente poderão ser efetuadas até a data limite de submissão.
Modelos de Gestão de Riscos Corporativos
Gestão de Riscos Corporativos e Gestão Estratégica dos Negócios
Gestão de Riscos Corporativos em Negócios Internacionais
Gestão de Riscos Corporativos e Governança Corporativa
Gestão de Riscos Corporativos e Gestão da Inovação
Gestão de Crises Corporativas
Gestão dos Riscos Corporativos e Tecnologia da Informação
Temas não contemplados nos tópicos anteriores
Formato do papel: A4;
Fonte: Times New Roman/ tamanho 12;
Espaçamento: simples, texto disposto em uma coluna;
Alinhamento: justificado;
Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.
Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas;
Formato do arquivo: PDF;
O trabalho pode ter no máximo 16 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências bibliográficas.
Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
As referências bibliográficas deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com as normas APA ou ABNT/NBR-6023.
Introdução: Apresentar contexto, justificativa e objetivos;
Fundamentação Teórica: Apresentar os principais elementos conceituais que suportam a pesquisa;
Metodologia: Apresentar aspectos metodológicos, modelo conceitual, formas de obtenção, apresentação e análise dos dados;
Análise dos Resultados: Apresentar os principais resultados da pesquisa suportados pela teoria;
Conclusões: Apresentar contribuições acadêmicas, implicações gerenciais, impacto social, limitações e sugestões para futuros estudos;
Referências.
Trabalhos que não estejam em acordo as normas de formatação, não serão aceitos.
Artigos submetidos serão avaliados em sistema de double-blind review, sendo ao menos um destes avaliadores titulados como Doutor. A designação e as orientações para os avaliadores é atribuição dos coordenadores de cada área e dos líderes de tema.